Inspiradores (as)

Inspiradores (as)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programa



P R O G R A M A


O Partido Pacifista Brasileiro defende o Sistema Socialista como forma de governo, mitigando as disparidades, com a existência de um patamar mínimo de renda, no qual o cidadão sem trabalho e renda poderá sobreviver de forma digna, onde os meios de produção, transporte, segurança pública, saúde, educação, habitação, saneamento, tecnologia e assistência social sejam oferecidas sem discriminação e a todos. A família célula central e imediata de assistência, organismo fundamental que alicerça a sociedade, deve receber a devida proteção.      

Defendemos a descentralização e municipalização das ações políticas. Concurso Público em todos os níveis e poderes. A supremacia do interesse público sobre o individual. As forças armadas utilizadas no combate ás drogas e a mecanismos alucinógenos. O combate ao nepotismo, ao fisiologismo e as maledicências co-irmãs destas. A garantia da participação popular na gestão pública. O apoio a educação partidária realizada através da formação política. A plena obrigatoriedade do principio da eficiência no serviço público. O capital empregado no fomento a produção e a geração de emprego e renda, contrário ao capital especulativo. Normas, transparências e responsabilidade no endividamento público. A participação e colaboração do país em organizações colegiadas e pacificas de nações. Combate a fome e a miséria. Apoio e fomento cooperativismo, associativismo e a agricultura familiar com crédito, apoio técnico e logístico. Mitigação das disparidades entre regiões. Estado indutor de desenvolvimento. A busca de novos mercados e o fortalecimento das rotas comerciais existentes. Reconhecimento de que o Professor é o maior indutor de mudanças de consciências, priorizando-lhe de todas as formas. Financiamento do ensino. Bolsa Estudo. Fortalecimento da pesquisa cientifica e desenvolvimento tecnológico e das ciências sócias e humanas. Erradicação do analfabetismo. Profissionalização de jovens e adultos. Emprego de novas tecnologias para transmissão do conhecimento.  Ampliação e interiorização do ensino. Implantação na rede pública de disciplina com temas como meio ambiente, cidadania e ética, transito, primeiros socorros, segurança pública, relações interpessoais, cultura brasileira, regional e local, e religiosidade. Preservação, conservação e ampliação do acervo do patrimônio cultural. Fomento e apoio logístico ao turismo local, rural, aos parques nacionais, ao eco-turismo e criação de um calendário nacional para a área. Preservação do meio ambiente. Apoio ao uso de energias renováveis e não poluentes, reprovação a energia nuclear. Apoio ao transporte individual e de passeio ao novo transporte aéreo, oriundo de mecanismo ante gravidade. Saneamento básico, água portável, habitação, energia residencial fornecida a todos. Defesa dos Sistemas Únicos de Previdência Social, de Saúde, de Assistência Social. Programa Brasil Auxilio Alimento ao Planeta. Extinção da Corrupção, Impunidade e dos Desmantelos com o erário público. Cuidados especiais no pré-parto, parto, gestação, e disponibilidade de saúde e educação pública, gratuita e de qualidade para todos, formação profissional. Fomento as empresas a ampliarem seus acervos de mão-de-obra e de mercados.

O Partido Pacifista Brasileiro não rotulasse como melhor e nem pior que ninguém ou que outras instituições políticas, mas sim defende a universalização do amor incondicional, da realização do bem de forma indiscriminada, e da busca permanente da prosperidade para todos, produzindo sociedades justas e fraternas, onde os meios de produção, sejam instrumentos para auxiliar a evolução harmônica da humanidade respeitando o meio ambiente, em sentido contrario ao acumulo de riquezas sem responsabilidades sócias e de produção.